Qualidade
A qualidade é uma preocupação constante das organizações que prestam serviços e fornecem produtos, sendo um elemento diferenciador e competitivo. A norma NP EN ISO 9001, é a mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a certificação de Sistema de Gestão da Qualidade. Estes pretendem:
- Melhorar o desempenho da organização;
- Melhoraria de processos;
- Fidelizar e captar novos clientes;
- Melhoria de imagem.


Gestão Ambiental
A proteção do meio ambiente e a gestão mais sustentável dos recursos é hoje uma preocupação das organizações e sociedade. A ISO 14001 é uma referência mundial para Sistemas de Gestão Ambiental, a qual permite que as organizações desenvolvam mecanismos de controlo dos aspetos ambientais passíveis de serem controlados por estas. A certificação de sistemas de gestão ambiental permite:

- Melhorar o desempenho ambiental;
- Operações diárias mais sustentáveis;
- Fidelizar e captar novos clientes;
- Melhoria de imagem.

FSC
A implementação e certificação da Cadeia de Custódia de acordo com a norma FSC permite às empresas rotular os seus produtos com o selo FSC, permitindo demonstrar que os materiais são ambientalmente responsáveis e, por sua vez, permite ao consumidor identificar e escolher os produtos que apoiam uma gestão florestal responsável, aumentando o valor da sua marca!
A Certificação Florestal é uma ferramenta voluntária de mercado que promove a gestão sustentável das florestas enquanto dá garantias aos consumidores que os produtos devidamente identificados com o logotipo FSC, provêm de florestas geridas de forma sustentável.
Vantagens da Certificação FSC:
- Reconhecimento de que os produtos são provenientes de explorações sustentáveis;
- Valor acrescentado à exploração florestal e aos seus produtos;
- Melhoria da imagem da exploração;
- Valorização dos produtos florestais enquanto matéria-prima renovável;
- Aumento da rentabilidade da exploração florestal;
- Vantagem estratégica para o aproveitamento dos mercados emergentes de produtos florestais certificados;
- Credibilidade da organização do setor;
- Redução do risco de rejeição de produtos ou ações judiciais;
- Melhoria da imagem da empresa.
Legionella
A legislação em vigor estabelece o regime de prevenção e controlo da Doença dos Legionários. As bactérias do género Legionella encontram-se em ambientes aquáticos naturais como também em sistemas artificiais existentes em todas as tipologias e dimensões de edifícios, nomeadamente:
- redes de água quente;
- redes de água fria;
- sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado;
- sistemas de arrefecimento de água (torres de arrefecimento, condensadores evaporativos, humidificadores);
- fontes ornamentais;
- jacuzzis, banhos turcos, saunas. muitas vezes confundidos com sintomas gripais. O não tratamento atempado pode corresponder à morte do indivíduo.
A legislação em vigor obriga à definição de um plano de prevenção e controlo para a Legionella, nós apoiamos a sua empresa na elaboração do plano de prevenção e controlo, garanta o cumprimento da legislação.
Compras Sustentáveis
As compras são das maiores atividades das organizações.
As compras sustentáveis representam uma oportunidade de gerar mais valor à organização, melhorando a produtividade, avaliando valor e desempenho, possibilitando a comunicação entre compradores, fornecedores e todas as partes interessadas e incentivando a inovação.
Relatórios de Sustentabilidade
A sustentabilidade tornou-se um fator essencial para as empresas que desejam manter-se competitivas e em conformidade com as novas regulamentações europeias. A Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa (CSRD) reforça a importância da transparência na divulgação de informações ambientais, sociais e de governança (ESG).
Segurança Alimentar
A segurança alimentar é fundamental para todos os intervenientes da cadeia alimentar, dos produtores, transformadores, restauração e comércio alimentar aos distribuidores. Deste modo disponibilizamos os seguintes serviços de implementação de sistemas nas seguintes normas:
- NP EN ISO 22000 – Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar;
- BRC – British Retail Consortium;
- IFS – International Food Standard;
- Codex Alimentarius – Sistema HACCP;
- Regulamento (CE) nº 852/2004 de 29 de abril;
Global G.A.P.
A implementação e certificação GlobalG.A.P. permite às empresas satisfazer os requisitos dos distribuidores em termos de qualidade, segurança alimentar e práticas ambientais.

Garantias da certificação GLOBALG.A.P.:
Segurança alimentar e rastreabilidade
Ambiente (incluindo biodiversidade)
Saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores
Bem-estar animal
Gestão Integrada de Culturas (GCI), Controlo Integrado de Pragas (IPC), Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo (HACCP).

Segurança no Trabalho
Prevenir fatores de risco presentes na organização com vista a preservar a integridade dos seus colaboradores é o objetivo de um Sistema de Segurança no Trabalho. A implementação de um Sistema de Segurança no Trabalho de acordo com NP EN ISO 45001, irá permitir:
- Redução de riscos de acidentes e doenças profissionais;
- Redução de custos com indemnizações, prémios de seguro e prejuízos resultantes de acidentes;
- Redução das taxas de absentismo.

Responsabilidade Social
A responsabilidade social nas organizações está associada a uma postura ética, refletindo deste modo o respeito da organização pela comunidade, ambiente e seus colaboradores. A implementação de um Sistema de Responsabilidade Social tem as seguintes vantagens:
- Reconhecimento internacional;
- Aumento da produtividade;
- Diminuição de conflitos laborais;
- Credibilização da marca;
- Melhoria de imagem;
- Diferenciação da concorrência.

Dispositivos Médicos
Os dispositivos médicos são importantes instrumentos de saúde, utilizados frequentemente por profissionais de saúde, ou por leigos, cujo impacto na saúde e nas despesas com cuidados de saúde são cada vez mais significativos.
A legislação sobre dispositivos médicos em Portugal é abrangente e visa garantir a segurança e eficácia dos produtos disponíveis no mercado, sejam dispositivos novos ou reprocessados.
Gestão do Risco
Turismo e Serviços Relacionados
Turismo e serviços relacionados
A ISO 13009 é uma certificação para operadores de praia que pretendam oferecer serviços a visitantes e turistas. Esta norma aborda boas práticas para utilizadores e operadores de modo a poder desenvolver uma gestão e planeamento sustentados em áreas como as infraestruturas, necessidades de serviços prestados, segurança, informação e comunicação, limpeza e remoção de resíduos.
